quarta-feira, 25 de abril de 2012

Titanium Backup Root 4.9.1

Quem é usuário de Android pode estar acostumado a várias regalias relacionadas ao sistema operacional aberto e livre. Quem tem um Android com permissão de superusuário (root) aproveita essa liberdade ainda mais. Para esses usuários existe o Titanium Backup: um software para armazenamento de informações pessoais (que incluem SMS, configurações e aplicativos) no cartão de memória.
O Titanium Backup utiliza as permissões de superusuário para fazer um backup completo do seu Android. Até mesmo aplicativos com restrições para cópias de segurança em seus códigos podem ser salvos com este software.
É possível efetuar agendamentos múltiplos de informações diferentes para que cada lote de dados seja armazenado em um momento diferente. Você pode agendar para que o Titanium Backup faça cópias de seus programas durante a madrugada e de seus SMS uma vez por semana, por exemplo.
Para usuários avançados, o Titanium Backup reserva a opção de remover bloatwares (softwares pouco úteis instalados pelas operadoras no sistema operacional) das suas cópias de backup.
 

16 comentários:

l_gambarini at 27 de abril de 2012 às 22:26 disse...

fiz hoje o backup completo do meu galaxy y pro, e minha duvida é, se meu cel der problema, tem como eu recuperar o sistema android dele com esse backup? ele faz backup do android ? vlw, ótimo blog, o melhor que encontrei.

André at 27 de abril de 2012 às 22:56 disse...

Olá amigo, na verdade você não vai recuperar o sistema com o titanium e sim recuperar seus programas e dados. O sistema do android é a ROM, a ROM é necessário outro programa para fazer o backup, o Rom Manager ou Rom Toolbox fazem isso. Vou postar o Rom Toolbox em breve, vou fazer o backup do meu celular tb pois até agora não fiz.. obrigado amigo, qualquer dúvida estamos ai.

l_gambarini at 27 de abril de 2012 às 23:23 disse...

opa, então...kkk, eu estalei e fiz o backup, mas eu sem querer tirei o aplicativo de musica nativo do android, ja voltei para os padrões de fabrica, mas não volto o aplicativo, tem como ter ele de volta ?? vlw.

André at 30 de abril de 2012 às 07:10 disse...

Vou pegar as apks do aplicativo de música e vou fazer upload para vc reinstalar no teu cel e verificar se irá voltar, caso não volte, vou lhe passar outro procedimento que provavelmente vai corrigir o problema.

l_gambarini at 30 de abril de 2012 às 19:35 disse...

ook, estou aguardando anciosamente, pois é o aplicativo que mais uso...kk, muito obrigado. aguardo os arquivos.

André at 1 de maio de 2012 às 18:04 disse...

http://rapidgator.net/file/9835449/music-www.tudoparagalaxyb5510.blogspot.com.zip.html

Tae amigo
Teste por favor, caso não funcione, me avise.
Flw

André at 1 de maio de 2012 às 18:06 disse...

http://rapidgator.net/file/9835449/music-www.tudoparagalaxyb5510.blogspot.com.zip.html

Tae amigo
Teste por favor, caso não funcione, me avise.
Flw

l_gambarini at 2 de maio de 2012 às 19:24 disse...

opa, então baixei mas ele não estala...
qual seria o outro procedimento ?!

André at 2 de maio de 2012 às 21:52 disse...

então amigo, só restaurando a ROM do celular mesmo.
estou preparando um tutorial usando o clockworkmod para vc conseguir restaurar a ROM pela minha ROM que fiz o backup aqui que tem o player funcionando.
Só deve demorar um pouco pq deu 454 mb o arquivo, dai vou ter que fazer o upload do arquivo para vc conseguir acessar o player..
Peço que fique no aguardo pois em breve postarei a solução para o seu problema.
flw

l_gambarini at 3 de maio de 2012 às 01:51 disse...

Ook, muito obrigado por ser tão prestativo ao meu problema. Parabens pelo otimo site, e pelas belas postagens...
Fico aguardando o post.
Flw.

André at 4 de maio de 2012 às 19:07 disse...

l_gambarini, segue um download necessário para realizarmos o procedimento.
O tutorial está pronto, estou fazendo o upload, em breve posto aqui o tutorial completo para vc.
vlw

l_gambarini at 4 de maio de 2012 às 21:22 disse...

beleza, mais uma vez muito obrigado, estou no aguardo.

André at 5 de maio de 2012 às 12:11 disse...

tae o tutorial amigo
www.tudoparagalaxyb5510.blogspot.com.br/2012/05/restaurando-stock-rom-b5510-firmware.html
flw

Unknown at 24 de agosto de 2012 às 13:17 disse...

Instalei o titanium no meu lg p698f ai foi excluir uns aplicativos do telefone q era inuteis pra mim porem depoiis naum consegui mais mexer nele o rom da celular sumiu aii naum consigo mexer nele alguem pode me ajudar urgentee !!!!!

André at 25 de agosto de 2012 às 15:40 disse...

@Thiago Fernandes
Não entendi muito bem o que vc fez para poder tentar te ajudar, se puder explicar melhor te agradeço
vlw

Unknown at 15 de janeiro de 2013 às 05:51 disse...

o que é preciso fazer ois meu cel fica reiniciando apos as ligaçoes, alguem ja passou por isso?

Postar um comentário