sábado, 21 de abril de 2012

Atualização de Firmware


Olá pessoal, ontem fiz a atualização de firmware no aparelho para ver como ia ficar nesta atualização.
Notei algumas melhoras no tema e o desempenho do celular também melhorou muito.
Aproveitei para restaurar o padrão de fábrica e reinstalei o que uso novamente.
Para isso contei com a ajuda de:
e
Fiz o backup dos APKs e instalei com o install and clear.
Vou fazer um tutorial depois ensinando como fazer isso.
Melhorias que notei na atualização do Firmware:
Em design:
Ícone de ligação no tema foi alterado, possui um tracejado no fundo
Tela de descanso possui ao clicar um cadeado que se abre ao se passar o dedo sobre a tela
Em funcionalidade:
Desempenho

13 comentários:

muryllo at 22 de abril de 2012 às 21:34 disse...

vc atualizou para a versao 2.3.6 ?

André at 22 de abril de 2012 às 21:50 disse...

Positivo.
Versão do Android: 2.3.6
Meu modelo é o GT-B5510B
A versão do kernel foi para 2.6.35.7
Existe a opção de atualizar pelo Kies ou pelo próprio aparelho nas configurações>sobre o telefone em atualizações de sistema.

muryllo at 23 de abril de 2012 às 15:06 disse...

ok obrigado!

fiz umas cagadas aqui na rom depois que atualizou vc sabe algum jeito de restaurar ou reinstalar a rom original dele ?
meu modelo tambem e o GT-B5510B

André at 23 de abril de 2012 às 15:51 disse...

Dependendo do que vc fez, vc pode tentar zerar o aparelho e reinstalar os programas se foi esse o problema.
O que você fez especificamente?
Bom, vou postar alguns tutoriais quando tiver tempo para ensinar a fazer backup dos .apks do aparelho para zerar e reinstalar novamente e sobre como fazer backup da ROM e fazer a restauração.
Minha ROM já é a atualizada para 2.3.6, posso fazer o backup da minha que está funcional e depois postar em um tutorial para você.

muryllo at 23 de abril de 2012 às 22:12 disse...

ok
vou ficar muito agradecido
no caso esse recovery original do aparelho funciona para restaurar a rom ou vai ter que colocar outro recovery?

André at 25 de abril de 2012 às 07:10 disse...

O recovery que me refiro seria a restauração da minha ROM no seu aparelho que vai substituir sua ROM danificada pela minha.
O modelo do seu aparelho é o B5510B mesmo certo?
O que ocorre com seu aparelho? Quais os problemas?
Estou montando ainda o tutorial, em breve vou postar aqui.
Grato,

Unknown at 3 de junho de 2012 às 13:15 disse...

tenho um da vivo com o 2.3.5, gostaria de atualizar para a 2.3.6, é possível, como fazer?

André at 3 de junho de 2012 às 13:26 disse...

Ou pelo Kies conectando no PC, ou pela conta da Samsung no próprio aparelho, ou pelo método via Clockworkmod em http://tudoparagalaxyb5510.blogspot.com.br/2012/05/restaurando-stock-rom-b5510-firmware.html, tem também pelo Odin, mas ainda não fiz um tutorial sobre o mesmo aqui no blog.

Unknown at 3 de junho de 2012 às 13:50 disse...

pelo odim eu não consegui, vc tem a rom do 5510B?

Unknown at 3 de junho de 2012 às 13:52 disse...

pelo kies não existe atualização para o 5510b vivo, nem OTA, quanto via Clockworkmod, confesso que nunca fiz

André at 3 de junho de 2012 às 14:44 disse...

Tenho a rom e está no link do tutorial que mostrei acima.
No meu tinha atualização do Kies sim, mas isso varia de aparelho para aparelho. Dos métodos testados via Clockworkmod até o momento é o mais funcional, por Odin com o pit da Luisa não achei ninguem comentando de ter obtido sucesso por este procedimento e como também não testei, apenas com Clockworkmod, recomendo que faça o procedimento por este método. Lembrando que apenas testei no Galaxy Y Pro B5510B, se seu modelo for Pro Duos ou outro, não garanto que vá funcionar. flw

Unknown at 30 de janeiro de 2013 às 18:44 disse...

Eu coloquei a rom 2.3.6 no galaxy y GT-B5510B e como fazer para colocar a rom 2.3.5 novamente

Unknown at 8 de maio de 2014 às 15:26 disse...

O meu ja está atualizado ... A versão Kernel está 2.6.35.7 . Mas queria saber se tem como atualizar de novo.

Postar um comentário