sábado, 28 de janeiro de 2012

Como fazer root no B5510



Hoje vou ensinar como fazer root no B5510.

Primeiramente faça o download do arquivo:

Salve-o na raiz do cartao SD do seu celular. Descompacte as pastas no cartão de memória e deixe o arquivo compactado também na raiz do cartão SD.

Desligue seu celular.

Com ele desligado aperte o botão de VOLUME PARA CIMA + HOME + POWER e segure ele até a tela do seu celular piscar.

Em seguida deve aparecer uma tela com algumas opções em uma fonte vermelha, use a tecla de volume para cima e para baixo para alternar entre as opções, a tecla Home serve para selecionar uma opção.

Selecione a segunda opção para escolher o arquivo de atualização que é o arquivo zipado.

Selecione o arquivo, instale-o e em seguida selecione a primeira opção do menu que é para reiniciar o aparelho.

Pronto! Seu aparelho agora tem root, irá ter um app de nome Superuser entre seus aplicativos onde configurações poderão ser alteradas.

Testado em um Galaxy Y Pro B5510, Android 2.3.5.

Links atualizados 21/05/2012 - 20:08


13 comentários:

Cebolão at 21 de fevereiro de 2012 às 14:08 disse...

funcionou akie perfeitamente! vlws ae

Unknown at 22 de abril de 2012 às 10:19 disse...

Funcionou tranquilo aqui. Obrigado pela dica!!!

Unknown at 22 de dezembro de 2012 às 10:25 disse...

vllwww pela dico funcioonou que é uma beleza !!!

Milidine at 5 de janeiro de 2013 às 15:58 disse...

Eu fiz o Root e tenho instalado o Root Explorer, queria remover alguns aplicativos nativos por ele.
Eu sei como remover, só não sei quais posso remover.
As vezes removo algum que que não deixa mais eu baixar nenhum app pelo Google Play.
Já estou cansado de toda hora ter que restaurar.
Vocês poderiam pôr uma lista de alguns app que podem ser removidos? Ou fazer rum tutorial de como remove-los?
Outra coisa, quando vou remover, alguns tem só o app com ".apk" no final (ex: PlusOne.apk) e outros tem o app com o ".apk" e em baixo tem o mesmo app, com o mesmo nome, mas com o final ".odex" (ex: SamsungWidget_weatherClock.apk e embaixo dele está SamsungWidget_weatherClock.odex). Queria saber oque é esse ".odex", pra que serve, se quando for excluir o ".apk" tenho que excluir ele também...

Keet at 9 de janeiro de 2013 às 00:52 disse...

quando clico em apply update from sdcard, ele dá a seguinte mensagem.. E:Can't mount /sdcard, me ajuda não sei mais o que tentar

Unknown at 21 de fevereiro de 2013 às 01:52 disse...

Gostaria de saber como desfazer o procedimento, tirar o super user do meu telefone. Tem como? Obrigado. =)

André at 21 de fevereiro de 2013 às 07:10 disse...

@Cebolao, @CNN, @Pedro Pagotto

Obrigado pelos comentários :)

@Milidine

Vocês poderiam pôr uma lista de alguns app que podem ser removidos? Ou fazer rum tutorial de como remove-los?
Eu por enquanto estou sem tempo para tal, mas em breve pretendo atualizar o site com novidades, fique no aguardo.

Queria saber oque é esse ".odex", pra que serve, se quando for excluir o ".apk" tenho que excluir ele também
Os arquivos .odex são como executáveis do android e são usados pelos apks para carregar mais rápido a informação no boot do android, o ideal é não apagá-los. Uma forma de solucionar seu problema com o espaço é o Link2SD que pretendo fazer um tutorial em breve para liberar espaço no android.

@Keet
qual o nome do arquivo que vc colocou na raiz do sd? update.zip? qual o sistema de arquivos do cartão? fat? fat32? tentou formatar o cartão?

@Unknown
Desfazer o procedimento é só resetar o padrão de fábrica, com a stock rom ele perde o root.
Siga este tutorial para isso: http://tudoparagalaxyb5510.blogspot.com.br/2012/05/restaurando-stock-rom-b5510-firmware.html

Keet at 4 de março de 2013 às 23:33 disse...

Obg pelo retorno, sim o nome do arquivo é update.zip, o sistema de arquivos é fat32, ainda não tentei a formatação, devo tentar?

Unknown at 26 de março de 2013 às 18:03 disse...

Apenas pega no Android 2.3.5 ?

O meu tá 2.3.6 , alguém sabe se pega do mesmo jeito
ou tem como resolver isso?

André at 27 de março de 2013 às 07:05 disse...

@Keet

sim. tente e depois me informe o erro completo caso não consiga.

@Abu Fayed

eu testei nessa versão, acredito que também funcione na 2.3.6.

Unknown at 29 de março de 2013 às 19:45 disse...

Você sabe informar se esse root pega no modelo b5512 ?
Ou tem que procurar por outro root na net?

André at 11 de abril de 2013 às 11:51 disse...

@Abu Fayed

não sei informar amigo.
se quiser fazer o teste, faça um backup de sua ROM e tente o root por este método.
se funcionar, coloque um feedback aqui por favor para ajudar quem tiver este modelo :)

Keet at 25 de abril de 2013 às 23:34 disse...

Vim aqui pra dizer que consegui resolver meu problema, fiz o root no meu b5510, o problema todo era no cartão sd.. troquei por outro e deu certo de primeira.. depois eu voltei pro cartão anterior e finalmente to com espaço de sobra e muitos outros privilegios :D

Postar um comentário